Como atua Benzac®?

Benzac® trata a acne

Aliámos a substância ativa peróxido de benzoílo e a tecnologia de copolímero de acrilatos. O peróxido de benzoílo elimina a bactéria P. acnes, que é uma das principais causas da acne. A tecnologia de copolímero de acrilatos absorve o excesso de sebo da superfície da pele e liberta glicerina, um agente hidratante da pele.

A bactéria P. acnes está presente nos folículos pilosos do nosso corpo.

No entanto, nos folículos pilosos das pessoas com acne, esta bactéria está presente em quantidades elevadas. Isto deve-se ao aumento da produção de sebo e acumulação de células mortas no folículo, obstruindo-o e criando as condições para esta bactéria se multiplicar.

A substância ativa peróxido de benzoílo tem uma potente ação antimicrobiana, necessária para eliminar a bactéria que causa a acne e para reduzir a inflamação. Adicionalmente, remove as células mortas que estão a obstruir os poros.

A tecnologia de copolímero de acrilatos, também presente na composição do Benzac®, absorve o excesso de sebo da superfície da pele.

Esta tecnologia também liberta glicerina, um agente hidratante da pele, ajudando assim a reduzir a secura cutânea.

 

Uma rapariga feliz por descobrir como aliviar a acne

Uma rotina de cuidado da pele em 3 passos

Manter uma rotina de cuidado de rosto adequada não tem de ser complicado - só tem de ser consistente. A rotina de três passos simples com Benzac® e Spotcontrol® Benzacare - limpar, tratar e hidratar - é o ponto de partida para quem quer acabar com a acne.

Benzac® gel e Benzac® Wash gel são medicamentos não sujeitos a receita médica indicados no tratamento da acne (borbulhas e pontos brancos ou negros). Podem aplicar-se no rosto, peito ou costas. Antes de utilizar estes medicamentos, aconselha-te com o teu médico ou farmacêutico.

A Espuma de Limpeza Diária e o Creme Hidratante com FPS 30 da gama Spotcontrol® Benzacare são produtos cosméticos e foram formulados para o cuidado diário da pele com tendência acneica.

Sabemos que a última coisa que queres ouvir quando se trata de borbulhas é "sê paciente". No entanto, o tratamento da acne requer algum tempo. Segue a rotina de limpeza, tratamento e hidratação com fotoproteção para eliminar a acne.