Como quebrar o ciclo da acne

Limpar o rosto de modo a garantir uma pele saudável

Tratar a acne com Benzac®

A acne é uma doença e, como tal, necessita de tratamento. O tratamento deve ser individualizado e deve ser aconselhado e acompanhado por um profissional de saúde (médico, farmacêutico). 

Benzac® Gel e Benzac® Wash são medicamentos não sujeitos a receita médica indicados para o tratamento cutâneo da acne ligeira a moderada (borbulhas e pontos brancos ou negros). Podem aplicar-se no rosto, peito e costas.

A substância ativa dos medicamentos Benzac® é o peróxido de benzoílo, na dosagem de 50 mg/g (5%). Este componente elimina a bactéria que é uma das principais causas da acne (a bactéria P.acnes), desobstrui os poros eliminando as células mortas dos folículos (reduz os pontos brancos e negros) e reduz a inflamação (reduz as borbulhas).

Adicionalmente, Benzac® possui na sua composição a tecnologia copolímero de acrilatos, que absorve o excesso de sebo na superfície da pele e mantém a sua hidratação. 

Limpeza e Hidração Benzacare®

Os cuidados dermocosméticos complementam e ajudam ao sucesso do tratamento.

Os produtos Benzacare® são cosméticos formulados para os cuidados diários de limpeza e hidratação da pele com tendência acneica

O Spotcontrol® Benzacare Espuma de Limpeza Facial Diária prepara a pele para o tratamento da acne, remove as impurezas da pele, controla a oleosidade da pele sem a secar e melhora o brilho e suavidade da pele.

O Benzacare® Microbiome Equalizer Hidratante contém uma tecnologia derivada de probióticos para reequilibrar o microbioma cutâneo, hidrata a pele durante 24h apaziguando-a e aliviando o desconforto e irritação e ajuda a reduzir o aparecimento de imperfeições.

 

Informa-te junto do teu médico ou farmacêutico.

 

1.Folheto informativo do medicamento Benzac 5, 50 mg/g, gel. 2.Folheto informativo do medicamento Benzac Wash 5, 50 mg/g, gel. 3.Kim MR, Kerrouche N.J Dermatolog Treat.2018;29(1):49-54