A acne pode ser provocada por uma vitamina

Maquilhagem no ginásio

Um novo estudo, realizado pela Universidade da Califórnia, nos EUA, sugere que existe relação entre uma vitamina e o aparecimento da acne.

A vitamina chama-se B12 mas também é conhecida por cobalamina e pode ser encontrada na carne, peixe, ovos e laticínios. Geralmente é tomada como um suplemento, para melhorar a memória e combater a anemia. Agora, um estudo publicado na revista “Science Translational Medicine”, veio relacioná-la com o aparecimento da acne.

O estudo da vitamina “da acne”

Foi detetado que algumas pessoas que tomavam a vitamina B12 desenvolviam acne. Partindo deste ponto, os investigadores conseguiram chegar à conclusão que a ingestão de vitamina B12 pode interferir na forma como uma bactéria que temos na pele se comporta. Uma alteração que conduz a inflamações, que se manifestam sob a forma de acne. A grande descoberta desta investigação foi identificar que a relação entre a vitamina B12 e a acne, já referida nos anos 50, é feita através da bactéria que vive na nossa pele.

A acne continua a ser um grande mistério para os investigadores e um grande aborrecimento para a maioria dos jovens e adolescentes.

As descobertas deste estudo não significam que uma pessoa deva deixar de tomar a vitamina B12. Para tal serão necessárias mais investigações que confirmem a ligação entre esta vitamina e a acne, num maior número de pessoas.

 

Fontes:

http://time.com/3941332/vitamin-b12-acne/

http://ionline.pt/400098?source=social

http://www.apdietistas.pt/nutricao-saude/os-nutrientes/os-micronutrientes/vitaminas-hidrossoluveis/26-cobalamina-b12

08.27.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos