O que os outros pensam da acne

Maquilhagem no ginásio

Apesar da acne ser um problema que afeta milhões e milhões de pessoas, ainda há quem tenha uma ideia errada sobre estas borbulhas. Mas, com ou sem acne, o mais importante é não ligares ao que os outros pensam.

Se tens acne, provavelmente já sentiste que os olhos e as palavras dos outros conseguem ser tão frios e afiados como uma faca. A verdade é que, infelizmente, muitas pessoas ainda têm uma ideia errada sobre o que é a acne. Um estudo recente, apresentado na Academia Americana de Dermatologia veio revelar que muita gente acredita que: - a acne é um problema de higiene; - a acne é contagiosa; - a acne está relacionada com a alimentação.

O problema é que as ideias erradas sobre a acne não ajudam aqueles que têm acne. Se os outros acham que tens acne por falta de higiene, isso não é razão para começares a lavar a cara vezes e vezes sem conta. É que pelos vistos, os outros não sabem que só se deve lavar a cara uma ou duas vezes por dia. Os outros não sabem que podes ficar imune aos comentários negativos e diminuir a acne se trabalhares a tua autoestima. Os outros não sabem que basta caminhar na direção de uma farmácia para começares a resolver o teu problema.

Os outros não sabem mas tu sabes. E isso é que é importante!

Fonte: ScienceDaily

04.12.2016 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos