A acne e o chocolate

Maquilhagem no ginásio

Afinal, podes ou não comer um chocolate enquanto lês este artigo? Segundo uma investigação da Academia de Nutrição e Dietética Americana não existem alimentos específicos que criem borbulhas. Já uma alimentação prolongada baseada em níveis de açúcar muito elevados podem prejudicar a tua imagem e a acne.

Os benefícios do chocolate

O chocolate é um produto natural produzido a partir da semente de cacau, e as diferenças que existem, entre os seus diversos tipos, resultam de uma maior ou menor concentração de cacau.

O chocolate e os derivados do cacau são alimentos nutritivos que te fazem bem por terem um antioxidante natural, os polifenóis, que ajudam a manter a saúde das artérias e do coração. Para além disso contêm um aminoácido, o triptofano que aumenta a produção de serotonina, que está associada à sensação de prazer, contribuindo dessa forma para o teu bem-estar e felicidade.

O preço da felicidade

Como não existem provas científicas de que o chocolate provoca acne, informamos-te que, em termos médios e num ritmo de vida normal, é aceitável comeres uma porção entre os 10 e os 25 gramas, ou seja, até dois a três “quadradinhos” de tablete, ou um bombom.

Por outro lado, se achares que a tua acne aumenta sempre que comes chocolate, o mais provável é que te sintas melhor e até mais feliz se evitares o chocolate.

 

Fontes:

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/356267/acne-em-idade-adulta-a-culpa-nao-e-do-chocolate

http://www.inspiresaude.pt/nutricao/alimentacao/chocolatemitosebeneficios/4461-chocolatemitosebeneficios

09.10.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos