5 sinais da acne para ires ao médico

Maquilhagem no ginásio

Se para ti basta uma ida à farmácia para resolver a questão das borbulhas, a verdade é que para outros a solução já tem de passar por um médico. Então como distinguir uma acne ligeira, de algo mais sério?

Os sinais da acne para ires ao médico

1 – Quando a acne é severa. Neste caso um dermatologista pode ajudar-te a controlar a situação.

2 – Os tratamentos que tens feito não produzem resultados. Isto é, se dois meses depois de tratamentos sem receita médica, os resultados não aparecerem, está na hora de visitares um médico.

3 – A acne surgiu depois de tomares um medicamento. Alguns medicamentos usados para combater a ansiedade, depressão e outras patologias podem provocar acne ou sintomas similares. Se for o teu caso, o médico pode prescrever um outro medicamento que não te produza esse efeito secundário.

4 – Cicatrizes. Se isso estiver a acontecer, é melhor marcares uma consulta no dermatologista o quanto antes. Depois de controlar a acne, o dermatologista tem outros tratamentos para as tuas cicatrizes da acne.

5 – A acne está a afetar a autoestima. E teres uma pele mais limpa vai aliviar essa sensação de mal estar provocada pela acne.

 

Fonte:

http://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/teen-acne-13/teen-acne-when-see-doctor?page=1

10.08.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos