A acne adora que espremas as borbulhas

Maquilhagem no ginásio

Se há dom que uma borbulha tem é de aparecer sempre nas piores alturas: antes daquela festa, de um encontro muito especial ou até mesmo de uma daquelas reuniões chatas de família. Perante o pânico, é normal que caias na ratoeira de a espremer. E o que parecia uma solução só te traz mais problemas.

Qual é o problema de espremer borbulhas

Pensa na borbulha como um saco que está a transbordar de óleo, detritos e bactérias de acne. Quando a espremes, é como se acordasses um vulcão e toda aquela pasta suja, que estava contida, é expulsa e ao invadir os poros vizinhos, pode levar ao aparecimento de mais borbulhas.

Um segundo problema é que ao espremeres e escarafunchares uma borbulha, vais forçar todos aqueles detritos e bactérias a entrar mais profundamente na tua pele. Para além disso, os teus dedos podem adicionar novas bactérias ao problema, contribuindo para que a borbulha fique mais vermelha, inflamada e infetada, podendo transformar-se numa cicatriz permanente.

Se não mexeres numa borbulha, ela tende a desaparecer entre três e sete dias. Se a espremeres, pode durar semanas ou no limite, tornar-se numa tatuagem para a vida.

 

Fonte: http://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/teen-acne-13/pop-a-zit

10.23.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos