Pasta de dentes? A acne não tem tártaro!

Maquilhagem no ginásio A acne não tem dentes, nem gengivas sensíveis, não tem tártaro mas mesmo assim há quem insista em usar a pasta de dentes na acne.

Muitas pessoas têm a ideia errada de que a pasta de dentes é boa para tratar as borbulhas e espinhas. Um gesto que os especialistas desaconselham. De onde é que nasceu esta ideia? Provavelmente de uma boca com cheiro a mentol. Como já deves ter reparado, nos anúncios de pasta de dentes, são os dentistas que aconselham o seu uso e não os dermatologistas. A razão é simples: as pastas de dentes têm na sua composição ingredientes que fazem bem aos dentes mas que podem irritar a pele, causando-lhe vermelhidão e descamação. Apesar de a pasta de dentes ter o efeito de secar a pele, a verdade é que o faz em demasia, podendo até provocar queimaduras. Por isso não é recomendado que a uses nas borbulhas.

Se sofres de sensibilidade dentária, procura um dentífrico com fluoreto de sódio, nitrato e citrato de potássio e cloreto de estrôncio. Se tens acne procura um produto com peróxido de benzoílo, que é um agente antimicrobiano que ajuda a reduzir as borbulhas e pontos negros e a prevenir o aparecimento de cicatrizes resultantes da acne. Atenção que não encontras o ingrediente peróxido de benzoílo numa pasta de dentes, por isso, o ideal, é ires à farmácia mais próxima.

 

Fontes: Huffpost Style e Lifestyle Sapo

04.20.2016 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos