Uma revolução contra a acne

Maquilhagem no ginásio

Se te sentes oprimido pela acne e ainda não fizeste nada para alterar a tua situação, está na hora de dizeres basta! Decora este nome: peróxido de benzoílo e dirige-te a uma farmácia. A revolução vai começar!

Pode parecer exagero mas usares as armas corretas para combateres a acne é meio caminho andado para deixares de ter receio dos olhares dos outros. Sim, a acne pode ser impiedosa, ao ponto de te deixar cicatrizes mas não é ignorando o problema que se combate um exército de borbulhas e pontos negros. Os remédios caseiros não são aconselhados, por várias razões, portanto, o melhor, é recorreres a uma solução com resultados comprovados.

O peróxido de benzoílo é um agente antimicrobiano, do género 007, que conhece como ninguém a Propionibacterium acnes (bactéria envolvida na patologia da acne) e os seus pontos fracos. Defenderes-te dos ataques da acne aplicando um produto com peróxido de benzoílo é a melhor opção. E fazeres a limpeza da pele com produtos para pele acneica também, pois só assim removes as impurezas e preparas a pele para o tratamento anti-acne.

Atenção que o peróxido de benzoílo, como todas as armas, deve ser usado com precaução. Não é por abusares na quantidade que vais acabar com a acne mais rapidamente. O peróxido de benzoílo tem ação descamativa e pode provocar alguma irritação na pele, se usado em excesso. Seguires os conselhos do teu farmacêutico e do folheto informativo é sempre o melhor caminho. O da liberdade!

 

Fonte: Artigo elaborado com recurso a conteúdos do site

04.26.2016 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos