Os headphones podem causar acne

Maquilhagem no ginásio

Há várias causas que levam ao aparecimento da acne e a forma como ouves música também pode fazer parte dessa lista.

Os headphones seguem-nos para todo o lado: para as aulas, para o metro, trabalho, ginásio. E é frequente nem pensarmos duas vezes antes de os colocarmos. Mas se começarem a aparecer problemas de pele, na zona das têmporas e linha do maxilar, o melhor é mesmo carregar na pausa e pensar.

A acne e os headphones

“Usar headphones que tapam totalmente a orelha é a armadilha perfeita para conduzir a um aumento de acne e infeções de pele”, confidenciou a dermatologista Debra Luftman à revista norte-americana TeenVogue. Também alertou que “a situação é agravada quando a utilização é feita durante e a seguir à prática de exercício físico, ou por longos períodos de tempo”.

Como evitar a acne dos headphones

Para evitar este problema a melhor solução é a limpeza diária dos headphones, com uma toalhita desmaquilhante. Antes de os voltares a usar, convém deixá-los secar e passares outra toalhita, à volta das orelhas, linha do cabelo e maxilar. Estes pequenos gestos evitam o aparecimento de sujidade e micróbios, que causam as infeções de pele.

 

É certo que existem várias maneiras de tratar os problemas de pele, mas saber evitá-los e não os provocar, é sempre a melhor solução. Já podes voltar a carregar no play!

 

Fonte:

http://www.teenvogue.com/story/how-headphones-cause-acne

08.05.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos