8 hábitos que pioram a acne

Maquilhagem no ginásio

Se sofres de acne e a andas a combater, até podes acreditar que estás a fazer tudo bem mas a verdade é que existem pequenos hábitos diários que te podem dificultar a vida.

1. Usar um telemóvel que não esteja limpo

A tua pele produz óleo e suor e estes agarram-se ao telemóvel sempre que o usas. Se depois não o limpares, o resultado é que na próxima chamada, toda aquela sujidade e as bactérias que se tenham desenvolvido, vão ser esborrachadas contra a tua pele: “Está lá!”

2. Produtos para o cabelo mal aplicados

Se costumas aplicar produtos no cabelo, como por exemplo gel, deves evitar que eles entrem em contacto com a tua zona da testa. A falta de cuidado pode implicar um corredor de acne junto à linha do cabelo.

3. Desistir muito depressa

Se queres ter uma pele limpa, sem acne, lembra-te que todos os tratamentos requerem tempo e força de vontade. Se passadas duas ou quatro semanas, os produtos que usas não estiverem a produzir resultados, fala com o teu dermatologista, especialmente se a acne te deixar cicatrizes. Mas não desistas.

4. Lavar a cara muitas vezes

Um dos principais mitos é acreditar-se que a acne aparece porque temos a cara suja. Ao estares constantemente a lavar a cara, eliminas os óleos essenciais da pele e provocas o efeito contrário. A pele começa a produzir mais óleo e este pode conduzir a mais borbulhas. Lavares a cara duas vezes por dia, é suficiente.

5. Cometer erros ao lavar a cara

Quando secas a cara nunca uses uma toalha suja ou húmida. São uma ótima fonte de bactérias. Tira sempre uma toalha limpa. Se costumas exfoliar a pele, uma ou duas vezes por semana é suficiente. Os produtos com areia, as escovas elétricas e almofadas ásperas, usadas em excesso, podem provocar danos à pele e dificultar o tratamento.

6. Abusar no produto para as borbulhas

Colocares mais produto nas borbulhas, não significa que elas vão desaparecer mais depressa. Pelo contrário, a sobredosagem de alguns ingredientes, pode irritar a pele. Em caso de dúvida, segue as indicações das embalagens ou do teu dermatologista.

7. Mexer e espremer as borbulhas

É sempre uma má ideia. Tirar uma cabeça a uma borbulha, parece resolver o problema mas na verdade tem implicações mais profundas. Pode até deixar cicatrizes. A melhor opção é aplicar o tratamento sobre a borbulha, levando-a a diminuir de tamanho e inflamação.

8. Doces e comida processada

Não está provado que esta alimentação te provoque acne mas a verdade é que não é nada saudável e portanto não contribui para o teu bem estar geral. Ingerires menos açúcar só te traz vantagens.

 

Fonte: http://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/teen-acne-13/bad-habits

10.28.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos