10 truques para prevenires a acne

Maquilhagem no ginásio

Se achas a acne inconveniente, aqui tens 10 maneiras de a evitares:

1. Mantém a cara limpa – quer tenhas acne ou não! Para eliminares as impurezas, células mortas e o excesso de óleo da tua pele basta que laves a cara duas vezes por dia. Usa água morna e uma loção de limpeza “não-acneica”. Depois seca a cara com uma toalha limpa.

2. Hidrata a pele – pois muitos produtos para tratar a acne contêm ingredientes que secam a pele! Usa um hidratante que diga “não-acneico” no rótulo.

3. Adquire na farmácia um produto para tratar a acne – daqueles que não precisas de receita médica! São produtos que têm substâncias como o peróxido de benzoílo. Segue sempre as indicações apresentadas e se tiveres pele sensível, usa-o com precaução.

4. Usa maquilhagem com moderação – especialmente durante um ataque de acne! Também aqui, prefere os produtos que apresentam as palavras “não-acneico” na embalagem. E antes de te deitares retira sempre a maquilhagem.

5. Vê o que pões no cabelo – como perfumes, óleos, pomadas ou gel. Se esses produtos forem parar à tua cara podem obstruir os poros e irritar-te a pele. Usa um champô e condicionador suave.

6. Mantém as mãos longe da cara – especialmente se a quiseres coçar. O tocar e mexer é ótimo para as bactérias e deixa a tua pele ainda mais irritada. Espremer borbulhas está fora de questão, pois podes causar infeções e cicatrizes.

7. Cuidado com o sol – porque os raios ultravioleta podem aumentar a inflamação da pele e vermelhidão. Se vais andar ao sol, aplica o protetor solar 20 minutos antes e escolhe os protetores que digam “não-acneico” na embalagem.

8. Alimenta a tua pele – incluindo mais fruta e legumes na alimentação e evitando gorduras e fast food.

9. Faz exercício – porque é bom para o teu corpo e para a tua pele. E lembra-te que deves tomar um duche logo a seguir.

10. Relaxa – porque há estudos que mostram que o stress piora a acne. Identifica aquilo que te anda a stressar e procura soluções.

Sempre que tiveres dúvidas consulta um dermatologista, para que ele te diga se precisas de algum tratamento específico para evitar ou combater a acne.

 

Fonte: http://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/teen-acne-13/10-tips-for-preventing-pimples

11.04.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos