A pele oleosa grita por limpeza

Maquilhagem no ginásio

Que todas as peles pedem limpeza, é um facto mas a verdade é que as peles oleosas gritam por atenção. Se queres que a tua te dê algum sossego, convém perceberes o que fazer para eliminar a oleosidade excessiva.

Como é uma pele oleosa

Se a tens, isto não é novidade para ti! A pele é brilhante, os poros estão dilatados, principalmente na zona do nariz, bochechas e queixo, tem tendência a formar borbulhas e fica irritada e inflamada com muita facilidade. E isto porquê? A pele possui uma barreira natural protetora, que é uma mistura de suor e óleo. Chama-se camada hidrolipídica. Quando se verifica uma produção excessiva de óleo, a pele passa de ativa a reativa e perde o seu poder protetor. Então o que fazer?

Pele oleosa e acne

Não te assustes mas estudos do Journal of the American Academy of Dermatology estimam que 54% das mulheres com mais de 25 anos tem acne facial e pele oleosa. Se estás a sorrir porque tens menos de 25 anos e só tens pele oleosa, lembra-te que o que é oleosidade hoje, pode passar a ser acne amanhã. A boa notícia é que existem cuidados específicos que te podem ajudar.

A limpeza da pele

Como numa pele oleosa o excesso de produção de sebo deixa a tua pele mais exposta a inflamações, é essencial que a limpes. O problema é que a pele oleosa é sensível a muitos componentes químicos. Se usares um produto forte vais fazer com que ela seque e escame. A solução passa por usares produtos específicos, que digam “não-acneicos” na embalagem, como loções e hidratantes, que limitam a produção de óleo ao longo do dia. As loções e hidratantes são as escolhas ideais porque têm fórmulas mais leves do que os cremes.

Atenção, que só deves fazer o processo de limpeza entre uma a duas vezes por dia. É que se fizeres mais, a produção de óleo vai ser ainda maior. E lembra-te também de hidratar a pele, porque a falta de hidratação também contribui para a produção de óleo. Neste caso escolhe hidratantes que digam no rótulo oil-free.

 

Fonte: http://observador.pt/2015/08/24/sos-pele-oleosa-tudo-o-que-precisa-de-saber/

11.19.2015 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos