4 Passos para recuperares a tua pele depois das festas

Maquilhagem no ginásio

Natal e Passagem de Ano são sempre épocas de excessos que acabam por deixar marcas na pele: frituras, álcool, fumo do tabaco, poucas horas de sono, poucos cuidados com a limpeza e hidratação da pele…

Se começaste 2016 em guerra com a tua pele, precisas de medidas SOS para voltares a estar em forma.

Deixamos-te 4 passos fundamentais para entrares no Novo Ano com o pé direito:

1. FAZ UMA BOA LIMPEZA À TUA PELE

Se descuraste a tua pele, está na altura de voltar a entrar nos eixos! Uma boa limpeza de pele, feita em casa, vai ajudar a diminuir os danos causados durante as últimas duas semanas.

2. HIDRATAÇÃO, HIDRATAÇÃO, HIDRATAÇÃO!

Tão importante como fazer a limpeza da pele é hidratá-la, para combater a secura causada pela humidade perdida e reposição da barreira protetora natural.

3. “SHOTS” DE VITAMINA C

Se nos últimos tempos, todas as selfies que tiraste foi de copo na mão, é altura de trocares o álcool pela vitamina C. A Vitamina C fornece uma proteção potente de antioxidantes e é um dos ingredientes número 1 nos cuidados de beleza. Um shot de vitamina C vai aumentar o brilho, suavizar a textura e energizar a pele exatamente na altura em que ela mais precisa.

4. COMBATE A ACNE

O preço a pagar por tantos excessos é muitas vezes o surgimento de acne, às vezes até mesmo em pessoas cuja pele nem é propensa ao aparecimento de borbulhas. Se for esse o teu caso, produtos com ácido salicílico ou peróxido de benzoílo vão controlar o aparecimento destas lesões, reduzir a inflamação e matar as bactérias que causam acne.

Bom Ano!

Fonte: Observador

01.13.2016 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos