A acne piora no inverno. Sabes porquê?

Maquilhagem no ginásio

Talvez não te tenhas apercebido ainda, mas nos dias mais frios de inverno a acne torna-se mais frequente e agressiva. Os culpados são o vento, o ar frio e o uso dos gorros e dos cachecóis, que acabam por agravar o problema. Mas sabes porque é que isso acontece?

Nos dias mais frios e mais ventosos, o que acontece é que a nossa pele perde o “escudo protetor” que se encontra à superfície, ficando assim mais vulnerável ao ataque das bactérias que provocam a acne.

Nesta época, temos ainda a tendência para tomar banhos e duches demorados e com a água demasiado quente, o que também “destrói” essa barreira protetora da pele. O ideal é não exceder os 5 minutos e equilibrar a temperatura da água para não ficar demasiado quente.

O que fazer então para evitar a acne?

Sem stress! A solução começa por fazer uma boa limpeza e hidratação da pele com produtos que não sequem a pele. Os especialistas aconselham a evitar os sabões e produtos ásperos, pois podem piorar a secura da pele, já que também retiram os óleos essenciais que se encontram à superfície.

Fonte: Women’s Health

01.18.2016 Notícias
Sondagem

Quando é que deves lavar a cara?

Só quando me levanto  - 158 votos
Depois das refeições  - 72 votos
De manhã ou à noite  - 1658 votos
Depois de fazer desporto  - 203 votos
Quando estou com sono  - 7 votos